Olá amados! A graça e a Paz do Senhor Jesus!

A um ano e meio atrás eu li um livro do Pr. Rick Warren que eu ganhei na minha formatura da Escola de Líderes. Esse livro fala sobre vivermos em comunhão com os irmãos em um pequeno grupo, mas mais do que isso, ele relata a forma que devemos viver amando o nosso próximo e seguindo os passos de Jesus, fala especificamente sobre o verdadeiro amor através de Cristo Jesus.

Resolvi postar pequenos resumos de cada capítulo desse livro “Juntos Somos Melhores” para que possamos refletir e aplicar essas verdades em nossas vidas. Então segue o resumo do primeiro capítulo:

Porque somos levados a amar as pessoas?

PORQUE DEUS NOS AMA

“Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.”(1 João 4.11)

A questão fundamental da vida é aprender a amar.

O propósito do seu tempo de vida na terra não é primordialmente adquirir bens, atingir determinados status, obter sucesso, nem mesmo conhecer a felicidade. Isso é tudo secundário. O principal da vida é o amor e o desenvolvimento de relacionamentos com Deus e com as pessoas. Você pode ter muito sucesso em muitas áreas, mas se falhar no aprendizado do amor a Deus e as outras pessoas, vai ter perdido a principal razão pela qual Deus o criou e o colocou neste planeta.  Aprender a amar é a lição de vida mais importante. Jesus se referiu  ao amor como sendo o “maior mandamento” (Mateus 22.38). Nada se aproxima dele em importância.

Por quê? Porque Deus é amor e quer que você se torne semelhante a Ele. Deus o ama profunda e incondicionalmente. Ele deseja que você aprenda a amá-lo e a amar aos outros.

O amor ao próximo não é algo natural para nós. A natureza humana nos faz pensar em nós primeiro. Naturalmente fazemos o que é melhor para nossos interesses, freqüentemente sem prestar atenção em como isso afeta os outros. O egocentrismo é a raiz de praticamente todos os problemas-pessoais e globais.

O verdadeiro amor que vem de Deus, coloca as necessidades dos outros antes das suas próprias. É fazer do seu problema o meu.  É dar sem garantias de receber algo em retribuição. É dar aos outros o que precisam e não o que merecem.

O amor não é um sentimento apenas, ele é uma escolha, uma ação, um comportamento, um compromisso. Amar é sacrificar-se pelos outros.

O amor verdadeiro concentra-se em como eu posso servir você e não em como você pode me servir. O amor é oposto as nossas tendências egoístas.

É por isso que precisamos aprender a amar. O amor verdadeiro requer conhecimento, graça de Deus, e muita prática. Precisamos nos disciplinar a pensar e agir de modo amoroso.

Há três alicerces sobre os quais baseamos a vida de amor:

- O Amor de Deus por nós é a razão para amarmos os outros.

- O Amor de Deus em nós capacita-nos a amar os outros.

- O Amor de Deus através de nós é o meio de amarmos os outros.

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (1 João 4.19)

(Por: Pastor  Rick Warren)

(Fonte: Livro “Juntos Somos Melhores”)

Que possamos ter esse amor de Cristo em nossos corações para que possamos cumprir os propósitos de termos vindo a esse mundo.

Bjo e que Jesus nos ilumine!

Naiara.

About these ads