Oi amados!

Vou falar um pouco sobre nossa função no “Corpo de Cristo”.

Todos nós quando nos convertemos, recebemos o Espírito Santo e junto com Ele os nossos Dons Espirituais. Esses dons espirituais não são necessariamente nossos dons naturais. Só porque uma pessoa tem uma bela voz, quer não quer dizer que ela tem um dom para ser ministro de louvor. Os dons espirituais também não são delegados por homens  (Pastores e Líderes), mas sim por Deus.

Também não há como você fazer parte do Corpo de Cristo que é a igreja e não ter uma função dentro do corpo. Afinal de contas, você é um membro do Corpo de Cristo. Você completará o corpo de cristo com seus dons. Até porque os meus dons não são seus e os seus não são os meus, eles se completam para aperfeiçoar o Corpo de Cristo que é a igreja.

Coloquemos esse contexto dentro da nossa Célula, pois assim conseqüentemente estaremos inserindo o tema à igreja.  Aqui na Célula somos membros de um só corpo, por isso, temos funções que se não estiverem funcionando normalmente, prejudicará a todo o corpo. O que precisamos entender é que Deus usa cada um de nós de forma diferente para enfim completar uns aos outros e como conseqüência funcionarmos bem como igreja do Senhor.

Lembram-se quando fizemos o teste dos dons espirituais? Eu saí com o dom da fé, o Daniel com profecia, o Vinícius com misericórdia, a Simone com aconselhamento, a Michele com hospitalidade, a Dona Graça com encorajamento, e os outros demais ainda não me informaram o resultado, mas, vou procurar saber. Enfim, todos nós nos completamos com os nossos dons! Para que a Obra que o Senhor nos confiou seja completa! Para que o corpo funcione bem! Da mesma forma, quando um membro está doente, todo o corpo fica doente. Isso porque há uma unidade! Somos um em Cristo! Quando um sofre, todos sofremos, quando um está feliz, todos nos alegramos. A dor do nosso irmão também é nossa dor!

Para que não haja divisão, cada membro deve saber que sua função é muito importante e que não deve desejar a função que não é a dele ou desejar ser o único no corpo achando que ele pode ser a cabeça, a boca, o pé, a orelha… Ou então todos os membros acharem que são a cabeça. Não se esqueçam, todos nós nos completamos! Sem um dos membros o corpo fica defeituoso!

Por isso amados, vamos permanecer em união! Vamos juntar as nossas forças, cuidar uns dos outros, amar uns aos outros.

A nossa unidade irá trazer a Glória do Senhor!

Depois vocês podem ler uma das cartas de Paulo em 1 Coríntios 12:12-31, para refletirem.

No amor em Cristo,

Naiara.

Anúncios