Oi amados! A Graça e a Paz do Senhor Jesus! Quero deixar aqui uma parte do nosso estudo da Célula hoje. Espero que sejam edificados!

Às vezes as coisas ficam tão difíceis de concretizar, sentimos que Deus nos manda a uma direção, a um destino, mas, que nunca haveremos de chegar. À vontade é de desistir de tudo! Ou até de nem começar! Mas Graças a Deus que nos deixou os ensinamentos bíblicos, podemos aprender com os apóstolos que as dificuldades virão, mas, que: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Aleluia! Glória a Deus por isso! Assim sabemos que se o amamos e se servimos ao Reino Dele, nada de ruim poderá nos acontecer! Tudo cooperará para o nosso bem!

Paulo quando estava sendo enviado a Roma, sofreu um naufrago, passou por muitos apuros, uma serpente enrolou em sua mão, mas, nada o aconteceu. Isso está registrado em Atos 27 e 28. Ele ficou durante três meses preso em uma ilha fazendo milagres em Nome de Jesus e ajuntando gravetos. Depois de três meses saiu da ilha sentido a Roma, mas ele sabia que passar por essa ilha seria necessário, era um propósito de Deus! Ele aceitou esse propósito e mesmo demorando três meses, saiu dessa ilha com todos os suprimentos que ele necessitava. Ele entrou como um naufrago na ilha e saiu como um homem de Deus.

O que aprendemos com o exemplo de Paulo? Aprendemos que é necessário aceitarmos o propósito de Deus. Temos que ter a certeza de que em alguma coisa será útil nesse “passar pela ilha”. Pessoas precisam de nós nessa ilha, e podemos cair nela despedaçados, como verdadeiros náufragos, mas teremos a certeza de que sairemos de lá honrados e pode demorar o tempo que for, mas um dia sairemos de lá. Enquanto a saída dessa ilha não chega, comesse a juntar gravetos assim como Paulo… Isso mesmo! Gravetos são aquilo que ninguém quer! Aquilo que ninguém quer fazer! São as coisas simples da vida! Procure servir aos outros, seja como for!

O propósito de Deus é sempre o melhor pra nós, nos produz crescimento como cristãos, crescimento na comunhão com Deus! Jó quando saiu da sua “ilha” pode dizer: “Eu te conhecia só de ouvir mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5). Isso porque a nossa batalha, a nossa peleja nos faz ser mais dependentes de Deus, assim o buscamos mais. Quando tudo vai bem, dificilmente estaremos tão sedentos por Deus.

Aceite o propósito de Deus pra sua vida! Custe o que custar! Isso pode custar a sua própria vontade! Pode te custar o seu conforto, sua folga na noite de um duro dia de trabalho ou a sua folga no fim de semana, mas tenha a certeza de que no final será recompensador! Afinal de contas, como termina é que se conta, segundo nosso Pastor Márcio Valadão.

Abraço a todos e fiquem com Deus!

Naiara.